20 de dezembro de 2010

E vem chegando o Natal ♪ - Em poucas Palavras 01

Oba, e vem chegando o natal! E sabe oque isso significa? Significa que você vai trabalhar no feriado, que você será mais uma vez induzido pelas belíssimas obras de arte criadas pelos deuses do Marketing ao qual chamamos de 'propaganda', e com isso, logicamente, você vai se individar, vai estourar o limite do cartão, vai passar o maior aperto no início do ano, e tudo em nome do 'natal'.

Hoje o espírito Natalino ao qual eu vejo estampado em todo lugar é: Vender, vender e vender ainda mais, quando você pensa 'ops, vou curtir o natal em família', vem a ótima notícia: A empresa vai abrir no Natal!! e viva a democracia capitalista! Eu não sou contra, afinal se eu fosse rico eu queria ser milionario, e se eu fosse milionário eu queria ser o Eike Batista, óbvio! Mas se é para ser assim então larguemos a hipocresia e deixemos de lado o falso espírito natalino e oficializemos então, o dia 25 de dezembro como dia Mundial da Troca de Presentes, afinal, este mesmo natal, de cristão não tem nada, absolutamente nada.

Comemora-se o natal com uma árvore em sua sala (um culto as ritos pagãos) com uma estrela em sua ponta, (oba, outro rito pagão) à arvore é deixado ornamentos (opa, olha só, mais um rito... pagão) e nela também se deixa os presentes, ou seja, um ritual de oferenda aos 'deuses ocultos' e negação ao Deus vivo.  E qual é hoje o maior símbolo do Natal?! Aêêê, você acertou, é o Papai Noel, ou será mesmo que você pensou que em nossa sociedade contemporânia há espaço para outro símbolo, mesmo que este devesse ser o real significado do Natal? Pois é meu amigo, Jesus, o Vivo, não nasceu dia 25 de dezembro, mas essa data sempre foi usada pelos antigos para, advinha oque, isso mesmo, cultos e rituais pagãos e ocultos, não é mesmo uma 'maravilha democrática' nossa festa?! E para finalizar sobre nosso 'querido' papai noel, que hoje é vermelho apenas pela força da Onipresente e quase Onipotente 'The Cookie Compani', pois o 'bom velhinho' era na verdade a representação de um 'deus doende' (isso mesmo, aqueles da 'rainha' dos baixinhos) e usava verde bandeira ao invés do atual vermelho coca-cola.

Então, em poucas palavras: 'Feliz Natal'.

Bom, desde já agradeço os julgamentos daqueles que lerão este texto e (como quase sempre) decidirão 'não acreditar' ao rejuízo de pesquizarem e tirarem suas próprias conclusões, pois isso da muito trabalho não é mesmo ^^ E viva a desinformação!!

Um beijo à todas,
Leandro Marôpo.

Um comentário: